Muitos casais vivem em união estável, sem a devida formalização legal, mas que são relacionamentos consolidados. Ter o registro civil de casamento transcende as características emocionais do matrimônio e chega aos fatores legais e de seguridade, representadas e firmadas na Certidão de Casamento.
Foi com este intuito, que a Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na manhã do último sábado, dia 18, o 1º Cerimonial Público de Casamento Coletivo.
Na ocasião, 30 casais firmaram suas uniões na presença de juízes de paz e seus familiares que prestigiaram o evento.
A cerimônia aconteceu no novo Centro Multiuso, que na ocasião foi decretado oficialmente inaugurado pelo prefeito Cesar Cesa.
Emocionada, a Secretária de Assistência Social Cláudia Pastorini, salientou que este evento fecha com chave de ouro o ano.
Os casais tiveram como padrinhos de casamento, o prefeito César Antônio Cesa, a primeira-dama Dione Cesa, o vice Cristiano da Silva Costa, o Tano, e a segunda-dama Dirlene Oliveira.
Os conclames da cerimônia e lavratura das certidões ficaram a cago do cartório Daniela Araújo que foi formado pela DRª Daniela Araújo Marcelino (Oficial de Registro Civil de Araranguá), Drª Marilene Figueredo Savi, Raquel Bitencourt, Belmira Paes Naruzawa e demais escreventes.