O governador Jorginho Mello (PL) anunciou neste domingo (1º) o nome de Jeferson Cardozo para comandar a Secretaria de Administração Penal no novo governo. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse do primeiro escalão, que ocorreu no Centro Administrativo, em Florianópolis.
Jeferson Cardozo, 34 anos, é policial civil e vereador em Jaraguá do Sul pelo Partido Liberal. Ele foi candidato a deputado estadual pela sigla nas últimas eleições.
O vereador de Chapecó, Neuri Mantelli, também do PL, será o secretário adjunto.
Escolha desagradou policiais penais
A escolha do governador Jorginho Mello não agradou os policiais penais de Santa Catarina. Fontes ligadas à categoria relataram que a nomeação de Cardozo estaria gerando constrangimento aos profissionais da área, já que ele responde a um processo por suposta fraude em autoescola, inclusive já tendo sido preso.
Em relação a Mantelli, o descontentamento da categoria é com o fato de o novo governador ter ignorado a carta enviada a ele, pelos policiais, na qual pediam a nomeação de servidores de carreira, rechaçando qualquer possibilidade de um ACT (que é a situação de Mantelli) ocupar a posição de comando.
OCP News