Na madrugada da última terça-feira, dia 1º, dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na área central de Balneário Gaivota.
Uma das vítimas foi a empresária Kelen Selau, que com o marido é dona de um escritório de uma construtora, no município.
Segundo Kelen, as câmeras de segurança mostram que o ataque aconteceu por volta de 1h15minutos da madrugada, e ela foi avisada por uma vizinha. “Chegamos lá, tinha pedras e caco de vidro por tudo. O ladrão estourou a porta de vidro com pedras, entrou, arrancou uma televisão da parede e saiu, em poucos segundos”, contou. Além de recolocar a porta, o casal decidiu reforçar a segurança, mesmo já possuindo câmeras e alarme. A opção foi instalar grade na porta. “Me sinto frustrada. Antes, da minha mesa via a rua, movimento, claridade com a porta envidraçada. Agora vejo a grade, eu que me sinto presa”.
A outra invasão aconteceu na loja Realce Modas, na avenida Santa Catarina. De acordo com o proprietário, foram levados aproximadamente R$ 3 mil em produtos, principalmente jaquetas. E ainda sobrou o gasto na reposição do vidro da vitrine, quebrado a pedradas. A pedra enrolada em um pano, ficou no local. “A gente trabalha para sustentar vagabundo, pagando imposto sem ter segurança”, desabafou o proprietário em um vídeo.