No início da noite desta terça-feira (29), a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Balneário Gaivota, que resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
A ocorrência teve início durante patrulhamento ostensivo na rua W3, no bairro Jardim Ultramar. Os policiais visualizaram um veículo Fiat Uno parado em frente a uma residência, onde uma mulher — já conhecida por envolvimento com o tráfico — foi flagrada entregando um objeto ao condutor do automóvel.
O veículo foi abordado pouco depois, na Rodovia Interpraias. Com o motorista, foi localizada uma pedra de crack (0,3g). O homem alegou ser usuário de drogas.
Com o apoio das guarnições de Sombrio e do Pelotão de Policiamento e Apoio Especializado do 19º BPM, diligências foram realizadas na residência da suspeita, onde os policiais confirmaram o comércio ilegal de entorpecentes. Durante as buscas no imóvel, foi localizada uma expressiva quantidade de drogas e materiais comumente utilizados no tráfico:
Apreensões no local:
290 comprimidos de Ecstasy
1.078,64 g de cocaína
5.603,64 g de maconha
684,57 g de crack
Duas balanças de precisão
Máquina de cartão
Celulares e documentos
Drone
Plásticos para embalagem
Mochila utilizada para acondicionar os entorpecentes, que estavam escondidos sob uma pá carregadeira nos fundos da residência
A mulher, de 20 anos, é integrante de uma organização criminosa e já possuía diversos registros por tráfico de drogas. Em uma ocorrência anterior, no dia 16 de maio de 2025, armas e entorpecentes também foram apreendidos em sua residência.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, onde foram realizados os procedimentos legais.
O 19º Batalhão de Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança do Extremo Sul catarinense, atuando de forma firme e contínua no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. A PM destaca ainda que a colaboração da comunidade é essencial, e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.