Autoridades vistoriam obras da nova penitenciária em Araranguá

Wagner Batista e Kleber Schwartz participaram da vistoria, feita por Edemir Alexandre e Zé Milton
Publicidade

Aproximadamente, 700 detentos ocuparão o espaço, que tem prazo de conclusão de dois anos após o início da obra. Previsão é para que a licitação para a próxima fase ocorra no segundo semestre deste ano

Araranguá

O secretário adjunto do Sistema Prisional de Santa Catarina, Edemir Alexandre Camargo Neto, e o líder do governo, deputado Zé Milton, fizeram uma vistoria nas obras de construção da Penitenciária Industrial de Araranguá na última sexta-feira, dia 29. A construção está em fase de terraplanagem.

Publicidade

Segundo Neto, a previsão é para que a licitação para a próxima fase ocorra no segundo semestre deste ano. “O investimento inicial é de R$ 600 mil para fazer a parte de terraplanagem, que está sendo feita. Nossa expectativa é concluir os projetos executivos ainda no primeiro semestre. Quando a gente concluir e efetivar a contratação, nós ganhamos tempo porque já fizemos essa parte”, comentou Alexandre.

Ele ainda reconhece a importância da obra, que dará um novo espaço aos detentos e sanará o problema do Presídio Regional de Araranguá, interditado há vários anos. “Tivemos uma compreensão e um auxílio do Judiciário e do Ministério Público. Este é um equipamento de segurança e receberá importantes oficinas de trabalho com área de saúde, então, estamos buscando articulação com o empresariado local”, pontuou.

Já o deputado Zé Milton celebrou o momento. “Há muito tempo tem se falado em melhorar as estruturas do Presídio Regional. Agora vemos um projeto que, além de ressocializar, irá dar qualidade aos profissionais e aos detentos, e mais segurança à sociedade”, defendeu o parlamentar.

Aproximadamente, 700 detentos ocuparão o espaço, que tem prazo de conclusão de dois anos após o início da obra.

O gestor da Penitenciária, Wagner Batista Ismael e o diretor do PRA, Kleber Schwartz também participaram da vistoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui