No sábado, dia 21, no final da tarde, a guarnição foi acionada para deslocar até a Rua Maria Angeloni Marcon, no Bairro São Luiz, em Turvo. Chegando ao local, foi encontrado um homem na frente da residência indicada, que se identificou como sendo proprietário da residência.
Populares informaram que ele estava agredindo sua companheira, lhe ameaçando e que teria usado uma faca de cozinha, quando foi impedido por um compadre, que interviu. Feita abordagem, resistiu, sendo necessário o uso da força, onde foi imobilizado, sendo necessário o uso da algema para preservar a integridade física própria ou alheia dos envolvidos, fundado receio de fuga, e pela resistência exercida a ação policial, restando lesionado durante a imobilização, com escoriações no pé direito, pé esquerdo e no joelho da perna direita.
A guarnição do Samu de Turvo esteve no local e realizou a condução do abordado até o hospital São Sebastião de Turvo. No hospital, foi conversado com a companheira do conduzido, que relatou que ele estava agressivo e tentando ingerir medicamentos, quando foi até a pia na cozinha e pegou uma faca pequena e lisa e foi em sua direção, repetindo: “vou te matar”.
A vítima decidiu por representar criminalmente contra o conduzido pelos crimes de ameaça e vias de fato e manifestou interesse de solicitar ao Judiciário medidas protetivas.
Diante dos fatos, foi confeccionado boletim de ocorrência policial pelos crimes de ameaça e aias de fato, no âmbito da lei Maria da Penha, e resistência a ação policial, conduzindo o autor dos fatos no compartimento de transporte de pessoas presas da viatura, e entregue junto aos seus pertences, na Central de Flagrantes da Policia Civil de Araranguá.