Estabelecimentos turísticos de Gaivota recebem o Cadastur

Publicidade

Com o prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha e o vice Jonatã Coelho, a nova administração de Balneário Gaivota se empenhou para a organização dos empreendimentos de hotelaria e eventos para conquistarem o Certificado Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo.
Em trabalho conjunto da Secretaria de Cultura e Divisão de Turismo, de dois cadastros existentes, 25 novos foram incorporados e hoje estão aptos a receber apoio para desenvolver seus comércios.

Na tarde de segunda-feira, dia 17, numa cerimônia reservada para os novos 25 empreendimentos cadastrados no Ministério do Turismo e imprensa regional, prefeito, vice, secretários, vereadores e a diretora de Turismo da Amesc, Helen Becker, entregaram certificados para 25 empresários do ramo.

O secretário de Cultura, João Jacques, disse que quando assumiu a pasta havia apenas duas empresas cadastradas em nível nacional. “Fomos atrás e agradecemos aos proprietários que tão bem nos receberam. Precisamos estar preparados para quando estiver concluída a pavimentação da Serra da Rocinha e inserir o município no mapa do turismo”, pontuou.

Publicidade

Segundo explicou a diretora de Turismo da Amesc, a Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinese, Hellen Becker, o Cadastur permite aos empreendimentos saírem da informalidade. “É uma corrente que nunca acaba e agora temos mais 25 cadastros no Ministério do Turismo que vão abrir novas portas”, declarou.

O prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, falou dos investimentos que a administração municipal vem realizando para atrair o turista e oferecer segurança e comodidade. “Com recursos próprios estamos concluindo o asfalto na Avenida Beira Mar, implantando câmeras de vídeo, iluminação com Led da rodovia José Tiscoski e parcerias com as empresas para construção de novas passarelas. “Temos que trazer o turista para nosso município e estamos projetando Gaivota para o futuro”, concluiu.

“É uma esperança de acreditar num futuro melhor para todos os que têm seu comércio em Balneário Gaivota, porque há muito tempo não éramos valorizados”, disse a proprietária do Restaurante Mariskão, Indiana Pereira Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui