Um homem confessou a morte da namorada, relatou que a asfixiou com uma cinta e jogou o corpo no rio Uruguai, nas proximidades da SC-469, no município de Alto Bela Vista, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A vítima estava desaparecida desde a noite do dia 2 de dezembro. Policiais civis de Santa Catarina investigavam o suspeito, que estava foragido e em trânsito pelas cidades de Florianópolis, Caxias do Sul (RS) e, na noite de terça-feira (7), no município gaúcho de Antônio Prado (RS), local em que foi abordado pela Brigada Militar do RS e conduzido até a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul (RS) em virtude de delito de resistência e fuga à abordagem policial.
Após seu veículo ser periciado pelo IGP, na manhã desta quarta-feira (8), o suspeito optou, na presença de defensor, confessar o crime, apontando o local em que o corpo foi largado, no leito do rio, com uma pedra amarrada para evitar flutuação.
Equipes de resgate de SC fazem buscas no local, acompanhadas pela DIC/PCSC, SIC/PCSC e DPCAMI/PCSC de Concórdia.
A DPCAM/PCSC representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida. O preso foi transferido do RS para Concórdia.
A ação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e PCSC.
OCP News










