Os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 08h30, para irem até o bairro São Cristóvão em Maracajá para atender um chamado de incêndio criminoso.
No local, foi encontrado um tumulto de pessoas, no qual estavam com os ânimos alterados, apontando que o autor ainda estaria no local. Diante das informações, a guarnição entrou em contato com o Sargento comandante da guarnição dos bombeiros, e o mesmo relatou que o homem, que estava próximo do local, assumiu que ateou fogo na residência.
Diante das informações, a guarnição deslocou até o mesmo que confirmou que ateou fogo na residência, pois sua esposa queria a separação.
Logo, a guarnição deu voz de prisão ao homem, o mesmo apresentava lesões leves, ele foi agredido por populares, o autor foi encaminhado ao UPA 24 hrs para atendimento médico e apos receber alta, foi apresentado na delegacia.
A residência na qual foi ateado fogo, é de propriedade do casal, sendo que a mesma queimou quase por completo, sendo que os objetos que não foram consumidos pelo fogo, foram danificados pela água utilizada para conter o fogo. Findada a ocorrência pela autoridade policial militar, o autor foi entregue na central de polícia civil, para os devidos procedimentos cartorários cabíveis.