Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 21h na Rua João Joaquim de Matos, Vila Bitencourt em Santa Rosa do Sul, a Polícia Militar foi acionado por conta de venda de drogas.
A guarnição recebeu informações do Setor de Inteligência, dando conta de que um indivíduo que estaria comercializando cocaína em sua residência, que o modus operantes das vendas seriam tele entrega.
Além da venda de entorpecentes o homem em questão estaria em posse de uma arma de fogo, a qual utilizava para amedrontar os usuários. Em determinado momento foi visualizado uma motocicleta com as mesmas características repassadas nas denúncias saindo da residência do suspeito, sendo esta abordada pela guarnição algumas quadras depois.
Foi realizado a abordagem e foi identificado o condutor da motocicleta . Na busca pessoal foi localizado no forro de sua jaqueta 5 petecas de substância semelhante a cocaína, além da quantia de R$20,00 em sua carteira.
Indagado sobre o fato, o abordado relatou que estava realizando as entregas de cocaína para o suspeito de traficar , que em troca disso ganhava um pouco de droga. Ele confirmou que é usuário de maconha e cocaína, que comprava com o suspeito.
Diante da confirmação da denúncia e da materialidade do fato, foi deslocado até a residência do suspeito e com o apoio das viaturas de outras cidades.
Na casa foi localizado em seu interior uma peteca de cocaína embalada no mesmo plástico da droga encontrada com o abordado, encontrado ainda diversas embalagens vazias usadas para fracionar a droga, a quantia de R$ 92,00, dois celulares, caderno com anotações do tráfico, além de dois simulacros de arma de fogo, sendo duas pistolas de Gás Ram, possivelmente as utilizadas para amedrontar os usuários.
Cabe salientar que o suspeito cumpre pena em regime aberto fazendo o uso de tornozeleira, sendo que ele estava preso a pouco mais de 4 meses atrás pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados pelos crimes acima elencados e os conduzido juntamente com os objetos apreendidos até a Central de Flagrantes de Araranguá.