Homem fica gravemente ferido após ser atingido por bala perdida

Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar e autor identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicidade

O homem, vítima da bala perdida, deu entrada no Hospital Dom Joaquim de Sombrio, mas teve que ser transferido para o Hospital Regional de Araranguá, devido à gravidade do ferimento


Santa Rosa do Sul

Um homem ficou ferido após ser vítima de uma bala perdida no município de Santa Rosa do Sul na noite de sexta-feira, dia 9, por volta das 23h40min.

Publicidade

O crime gerou uma grande movimentação da Polícia Militar no interior de Santa Rosa do Sul, e chamou atenção na noite de sexta. O fato teve início após o disparo de uma arma de fogo que atingiu um morador da localidade de Vila São Cristóvão, próximo à BR 101.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, o funcionário e o proprietário de lavoura de maracujá estariam perseguindo jovens que eles acreditavam estarem furtando maracujás. Em determinado momento, foram feitos disparos de arma de fogo. Um deles acabou atingindo um morador da localidade que não tinha nenhum envolvimento com o fato.
Os  militares foram acionados na mesma noite para atender a ocorrência de tentativa de homicídio, quando o homem deu entrada no Hospital Dom Joaquim de Sombrio, com ferimento de arma de fogo. A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Araranguá, devido à gravidade dos ferimentos.

Após colher informações, policiais militares de Santa Rosa do Sul e de Sombrio se deslocaram para as localidades de Vila São Cristóvão e Bela Vista, onde iniciaram buscas. Inicialmente, um jovem se apresentou sendo uma das vítimas e disse à PM que estava com seu veículo indo para sua casa, no Bairro Bela Vista em direção à Vila São Cristóvão, quando em determinado momento cruzou com um veículo branco e este retornou e mandou ele parar, apontando-lhe uma arma de fogo e disparando diversas vezes. O jovem com medo, fugiu até chegar à residência de um amigo, onde desceu do veículo rapidamente e se escondeu numa área de mata. Ele ficou escondido até o autor sair do local.

Em conversa com a reportagem, o rapaz disse que achou que iria morrer, então saiu do carro correndo e foi pulando cercas, se escondendo em meio à mata para salvar sua vida. Ele ainda comentou que não fazia ideia do por que aquele homem estava atrás dele.

A PM, ainda no local, identificou o autor dos disparos. Abordado pelos policiais, o suspeito relatou que, por volta das 23h30min, sua patroa, moradora da localidade, entrou em contato com ele solicitando ajuda para uma averiguação, pois segundo ela, havia alguns homens em sua lavoura de maracujá. Então, o autor dos disparos teria entrado no carro da patroa seguindo em direção às lavouras, mas antes de chegar ao destino, passando por um supermercado, encontrou dois veículos, um carro e uma motocicleta. A mulher reconheceu o veículo GM Corsa como sendo um dos veículos que estava em sua lavoura e deu início a uma perseguição atrás do Corsa, onde estava o jovem que se apresentou à PM. Passando por um viaduto sentido Leste, o autor efetuou seis disparos de arma de fogo, segundo ele, em direção ao solo.

O autor declarou que os tiros seriam “de advertência” para que o veículo Corsa parasse e ele pudesse tirar satisfação com o condutor, para saber o motivo de ele estar na lavoura. Ele ainda disse para a PM onde tinha escondido a arma, que foi apreendida, e que ligou para o 190, informando o fato. O autor ainda declarou que não sabia que tinha atingido uma pessoa com o tiro. A pistola, Calibre 380, e as munições, foram encontradas e apreendidas pela PM.

A patroa do autor inicialmente disse que seu funcionário não estava armado em seu carro e que este não havia efetuado disparo de arma de fogo no acompanhamento ao veículo Corsa, mas posteriormente, voltou atrás e colaborou em elucidar os fatos. Ela relatou que estava com ele no carro e que chamou seu funcionário, pois, momentos antes, teria ido à lavoura de maracujá no bairro Bela Vista, em Santa Rosa do Sul, para recolher alguns maracujás que ficaram empilhados para colheita. A mulher estacionou em uma rua no meio da lavoura, próximo a um galpão e saiu com a lanterna do celular acesa. Neste momento, ela escutou alguns gritos aparentemente de uma mulher, e após, o barulho de uma moto e estouros de moto vindos dos fundos da lavoura. Nesse momento, diversas motos passaram por ela. Enquanto se deslocava para casa, a mulher passou por um GM Corsa cinza e por uma motocicleta, que a seguiram por alguns metros e depois entraram em uma casa.

Após acionar seu funcionário, os dois começaram a fazer buscas, quando avistaram a mesma moto e o GM Corsa parados próximo a um mercado na comunidade da Vila São Cristóvão. Os dois tentaram abordar os veículos, mas eles não pararam. Foi neste momento que o funcionário efetuou alguns disparos de arma de fogo no sentido dos veículos, sendo que ao chegar no viaduto da Vila São Cristóvão, a moto seguiu sentido Norte pela marginal Leste e o GM Corsa seguiu sentido Sul pela marginal Leste, entrando em uma via lateral e se escondendo em uma casa.

Na camionete do patrão do autor, que também esteve no local, foi encontrado um carregador de arma com dez munições calibre .40. O homem disse que a camionete é do seu sogro e que provavelmente ele tinha esquecido o carregador da arma dentro do veículo.
Diante dos fatos, o autor dos disparos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Sombrio. A arma de fogo e munição, assim como o segundo carregador que foi encontrado na camionete, foram apreendidos e todas partes envolvidas seguiram para delegacia.

O jovem que se escondeu em meio ao mato estava em estado de choque e familiares indignados com a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui