Nesta terça-feira, dia 22, a Polícia Civil, por meio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá, prendeu um homem por posse de arma de fogo, no bairro Polícia Rodoviária. O conduzido, de 45 anos, havia registrado um Boletim de Ocorrência como vítima, noticiando que teria sofrido uma tentativa de homicídio no domingo, dia 20. Com a prisão desta tarde, ficou constatado ser falso o crime registrado.
No início desta semana, a DIC recebeu a comunicação de crime de tentativa de homicídio e iniciou as investigações. A suposta vítima procurou a Polícia e informou que estava indo no mercado quando um motoqueiro efetuou um disparo de arma de fogo, que fraturou um dos braços.
Os agentes da DIC estranharam a informação da suposta vítima e, após várias diligências, a situação foi esclarecida, tratando-se de um falso registro de ocorrência. O conduzido afirmou que havia comprado uma espingarda, a qual não tinha registro, e estava limpando, quando acabou se lesionando com o disparo acidental. Na tarde deste terça-feira, a arma foi apreendida pela equipe de policiais.
O homem foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de falsa comunicação de crime e posse de arma de fogo.