Após o desaparecimento de uma mulher, de 32 anos, na cidade de Sombrio, no início de outubro do ano passado, a Polícia Civil passou a monitorar a situação e angariou indícios que indicaram o local onde estava o corpo da vítima, em um matagal repleto de lixos, no bairro São Luiz, em Sombrio.
No início deste mês de abril, com o auxílio de funcionários da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros (que contou também com cães farejadores), o corpo foi localizado, desenterrado e os restos mortais encaminhados à perícia. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito (companheiro da vítima), e, após manifestação positiva do membro do Ministério Público e decisão judicial favorável, foi expedido o mandado de prisão preventiva do mesmo, pelo crime de feminicídio, por enforcamento.
Nesta quinta-feira, dia 4, se deu o cumprimento da prisão, no bairro Sanga da Toca, em Araranguá, onde o homem estava. O suspeito responderá por crime de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, a mãe do suspeito, de 56 anos, também está sendo investigada por ser coautora do crime de ocultação de cadáver.