Na última sexta, por volta das 7h15, câmeras de segurança flagraram uma cena preocupante de maus-tratos a uma cachorrinha da raça poodle, nas proximidades do bairro Rússia, em Sombrio, em uma área próxima a uma residência. Ele segurava o animal pelo pescoço enquanto o bichinho se debatia e tentava latir.
Ao perceber a situação, o responsável pelas câmeras de segurança, que alegou que ela era de sua mãe, já falecida, se dirigiu rapidamente ao local, mas ao chegar, não encontrou ninguém na casa.
Desesperado, ele passou a perguntar a moradores da região se alguém havia visto um homem, com as características do suspeito, acompanhado do animal. Em outra casa nas proximidades, as câmeras de segurança também registraram o homem indo em direção a um barranco na beira da rua Breno Cardoso. Após buscas pela área, a cachorrinha foi encontrada em meio ao lodo, muito suja, machucada e com apenas dois dentes na boca, evidenciando maus-tratos.
O responsável pela denúncia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso. Além disso, o homem manifestou preocupação com o destino de outros dois cães que também moravam na casa de sua mãe e solicita informações sobre o paradeiro dos animais.
A Polícia Civil segue com a apuração dos fatos e pede à população que compartilhe qualquer dado que possa ajudar a esclarecer o caso de maus-tratos e a identificar a responsabilidade por esse ato de crueldade contra os animais.