Adolescentes estariam cozinhando preservativos com sabor e tomando a água como se fosse chá para se drogar. Conforme informado pelo blog Gizmodo, o caso aconteceu na Índia, mas já está ganhando o mundo e foi contado pela CNN-News 18, um canal de notícias indiano. As informações são do Metrópoles.
A emissora informou que desde a metade do mês de julho, as vendas de camisinhas com sabor cresceram em todo o mundo.
O canal ainda contou que um cliente questionou os motivos das vendas e o vendedor respondeu “os jovens estavam buscando essa nova forma de ficarem ‘doidões'”.
Os efeitos do chá
O pesquisador de polímeros Udayan Basak, foi entrevistado pela revista Vice e informou que é possível ficar “chapado” bebendo o chá de camisinhas.
De acordo com Udayan, esses produtos contém resinas de poliuretano, usados para garantir que eles durem bastante tempo e estiquem bastante. A glicerina também é componente, garantindo o sabor.
“Acredita-se que o etilenoglicol, um tipo de álcool, é produzido quando o poliuretano se decompõe após ferver os preservativos com sabor em água por seis a oito horas”, disse Basak, conforme relatado pela Vice.
Especialistas ouvidos pela CNN-News18 fizeram uma comparação de que a sensação causada seria como cheirar cola, criando uma sensação eufórica e alucinógena que dura alguns minutos. Mas existem efeitos colaterais adversos, como intoxicação e até mesmo o vício.
OCP News