Araranguá
No final da tarde de ontem, dia 4, uma mulher foi assassinada com três disparos de arma de fogo, dentro de casa, na Vila Batista, popularmente conhecida como Pau Pega, no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá.
Por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada e, chegando no local, os policiais encontraram o jovem Nícolas Rodrigues de Andrade, de 19 anos, baleado na cabeça, agonizando em um quarto, e uma mulher já em óbito, vítima também de disparos de arma de fogo. Aracelle Dondossola Ângelo foi morta aos 39 anos.
O Samu foi acionado e socorreu o jovem de 19 anos, que foi encaminhando ao HRA, o Hospital Regional de Araranguá, em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos e, por volta das 2h30min da madrugada de hoje, dia 5, morreu na unidade hospitalar.
Terceira vítima
Ainda, por volta das 18h30min, o HRA informou para a PM que um jovem baleado havia dado entrada na unidade. No primeiro momento, a polícia não tinha informações se este terceiro baleado tinha envolvimento com os crimes do Pau Pega, ou não.
Prisão
Mais tarde, após diligências da Polícia Civil, sob coordenação do delegado Jair Pereira Duarte, da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá e da PM os autores foram identificados e um deles foi preso pelo PPT, o Pelotão de Patrulhamento Tático, da PM.
O delegado Jair não passou maiores detalhes da prisão e nem da motivação, mas disse que a Polícia Civil trabalha com a ocorrência de três crimes – uma tentativa de homicídio e dois homicídios.
Estes foram o segundo e o terceiro homicídio do ano na região e os dois primeiros em Araranguá.
Foto: Portal Agora