Natureza exuberante de Jacinto será divulgada nacional e internacionalmente

Jacinto Machado, com seus cânions e florestas, recentemente foi palco de gravação de vídeos institucionais do Ministério do Meio Ambiente (Foto: jacinto machado)
Publicidade

Jacinto Machado

Com uma biodiversidade e natureza exuberante, que atrai praticantes do Turismo Ecológico e do Turismo de Aventura de todo o Brasil e de outros países, Jacinto Machado, com seus cânions e florestas, recentemente foi palco de gravação de vídeos institucionais do Ministério do Meio Ambiente.
Na região dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, na última semana, uma equipe da empresa Pau a Pique Produções visitou comunidades do interior de Jacinto Machado, assim como os vizinhos Praia Grande, Mampituba (RS) e Cambará do Sul (RS), coletando imagens e depoimentos, para a montagem de dois vídeos institucionais destinados ao Ministério do Meio Ambiente. “Trata-se de um trabalho de divulgação nacional e internacional de alguns atrativos do Brasil. Vídeos similares estão gravados em outras unidades de conservação do país”, explica André e Guilherme, representantes da Pau a Pique Produções.
As gravações, sob orientação da administração dos parques nacionais, contaram com participação das associações regionais de condutores Tigre Preto, APCE, Gralha Azul e Acontur.

Moradores de Jacinto
participam das gravações
Em Jacinto, foram captadas imagens das comunidades do Engenho Velho, Tigre Preto, Costão da Pedra, Serra da Pedra, com visual da Serra Geral, Cânion Fortaleza e Morro do Carasal, além de entrevistas com moradores e proprietários de empreendimentos voltados ao turismo sustentável.
Finalizados, os materiais audiovisuais irão abordar a influência e impactos positivos dos parques nacionais nas comunidades do seu entorno e no desenvolvimento do turismo da região, que atualmente também trabalha projeto de aprovação do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul junto à Unesco.
O roteiro durou três dias, e no último dia de produção, a equipe visitou em Praia Grande as áreas das trilhas Malacara e Rio do Boi e a Comunidade Quilombola. A turismóloga e condutora local, Bruna Teresa Pereira da Silva, esteve junto com a equipe e classificou esta como uma “importante oportunidade para o desenvolvimento do turismo sustentável”.
De acordo com Bruna, esses vídeos mostrarão os impactos positivos que o parque dá ao seu entorno.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui