Dois suspeitos foram presos por furto em Sombrio nesta semana. Conforme a Polícia Militar, uma guarnição em rondas na rua Josino José Pereira, no bairro São Luiz, abordou um dos homens e em revista pessoal, encontrou com ele um cheque de R$ 1 mil, em nome de um terceiro. Nervoso, o suspeito relatou que o cheque foi deixado em sua casa e que ele iria ver se tinha saldo.
Questionado sobre o furto em um comércio da cidade, no qual nas imagens de videomonitoramento um suspeito é visto furtando simulacros, munições, facas e objetos de caça, o abordado negou envolvimento, convidando os militares a fazer buscas em sua casa.
Na residência, uma mulher permitiu a entrada da guarnição, e em busca no imóvel, foi localizado em cima do guarda-roupa, um revólver simulacro, com seis munições, com a numeração raspada.
A guarnição já tinha sido avisada de que outro envolvido poderia estar com uma arma, uma pistola, que seria usada no furto de uma residência, e na residência dele, no bairro Parque das Avenidas, uma pistola foi encontrada. Ele disse que comprou a arma do primeiro abordado por R$ 100,00. Também foi encontrada uma pistola de pressão, com a numeração raspada, e uma munição de 9mm, uma porção de maconha para consumo pessoal.
O proprietário da loja furtada reconheceu os pertences roubados.
Os suspeitos, junto com os objetos apreendidos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.