O capotamento de um veículo Honda Civic registrado na manhã deste domingo (12), na BR-467, em Cascavel (PR), resultou na morte de duas jornalistas. As duas jovens, ambas com 24 anos, teriam sido arremessadas do banco de trás do carro. Outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos, mas sem gravidade. O motorista, de 23 anos, foi levado ao hospital com ferimentos leves. O passageiro sofreu escoriações e recusou atendimento.
Shara Karoliny Miranda atuava em uma emissora local de TV e Celeste Pereira trabalhava em uma agência de publicidade. O motorista teria perdido o controle do veículo, que acabou capotando. Não há informações se os ocupantes usavam cinto de segurança.
Homenagens
O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espindola, publicou em suas redes sociais: “Quero externar os meus sentimentos aos familiares da jovem jornalista do Grupo Catve de Comunicação, Shara Karoliny, que precocemente nos deixou nesta manhã. Sempre muito atenciosa e respeitosa durante as pautas que acompanhou na Câmara de Vereadores. Siga em paz, Shara!”.
O comando da Polícia Penal do Paraná também divulgou uma nota de pesar em que lamenta a morte das jovens: “A Polícia Penal do Paraná se solidariza com os familiares e amigos das duas jornalistas (Shara e Celeste) que morreram nesta manhã, em acidente de trânsito na BR-467, em Cascavel”.
O Corpo de Bombeiros de Cascavel também emitiu uma nota. “Em nome dos Bombeiros Militares do 4⁰ GB, expresso os nossos sinceros sentimentos pelo falecimento da Shara”.
O SindijorPR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná) também lamentou as mortes. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentam a perda das duas profissionais, jovens que tinham toda uma vida e carreira pela frente. Manifestamos nossos sentimentos e nos solidarizamos com familiares e amigos”.
*Com informações do ND