Hospital estava, na última terça-feira, quando direção enviou ofício às autoridades municipais e de emergência, com seis pacientes graves internados na emergência, aguardando leitos de UTI
Sombrio
Na última terça-feira, dia 16, a direção do Hospital Dom Joaquim de Sombrio, enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde, a presidência da Ames, a Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense, ao Ministério Público e aos comandos do Corpo de Bombeiros e do Samu.
No documento, o Instituto Maria Schimitt, que administra o hospital, informa que naquele momento estava com seis pacientes graves internados na emergência. Pacientes em estado crítico que aguardavam leitos de UTI, a Unidade de Terapia Intensiva, sendo que não há mais leitos, equipamentos e respiradores disponíveis para receber novos pacientes e novos traumas. Das seis pessoas que na terça-feira estavam na emergência, três recebiam ventilação mecânica e todos estão com Covid-19.
Além disso, o setor de internação tinha 19 pacientes com Covid, sendo que dois se encontravam em estado de regular a crítico, podendo necessitar também de internação em leito de UTI e de respiradores.
O ofício é assinado pela diretora administrativa do Dom Joaquim, Mariele Felipe Dassoler.