Araranguá
Um funcionário da Celesc de Araranguá foi preso em flagrante na manhã deste sábado, dia 23, por furtar um computador, uma televisão e um automóvel a empresa onde trabalha. Um jovem, que comprou os produtos, também foi preso, por receptação.
De manhã, quando os funcionários da Celesc de Araranguá, chegaram para mais um dia de trabalho, notaram a falta dos itens e acionaram a Polícia Militar.
A PM iniciou as buscas e o funcionário foi localizado em um motel, às margens da BR 101, no antigo traçado da Rodovia Federal, em Araranguá. Ele estava com o carro e disse à PM que o computador tinha trocado por pedras de crack na Favela do UCCA, no bairro Divinéia, em Araranguá. Ele não indicou onde estava a TV.
Enquanto uma guarnição da PM realizava a prisão do funcionário da Celesc por furto, outras se deslocaram à favela, localizando um jovem de 20 anos que de pronto confessou que havia comprado o monitor e a CPU do homem preso, pelo valor de R$ 150,00, sendo ele preso por receptação.
O computador e o automóvel foram recuperados e entregues na delegacia, junto com os dois presos. O funcionário da Celesc foi autuado em flagrante por furto e liberado pelo Judiciário. O receptador também foi autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado.