Sombrio
Nesta quinta-feira, dia 18, a Prefeitura de Sombrio enviou à Câmara de Vereadores um projeto que deve ser votado em sessão extraordinária já nesta sexta-feira, dia 19. O projeto objetiva que a Prefeitura de Sombrio possa aplicar recursos próprios, boa parte deles oriundos do IPTU, na compra de equipamentos e insumos para empréstimo aos hospitais Dom Joaquim, de Sombrio, e Regional, de Araranguá.
Se o projeto for aprovado e transformado em Lei, Sombrio cumpre com uma das metas estabelecidas em reunião conjunta dos 15 prefeitos da Amesc, para fortalecimento do Dom Joaquim, no tratamento de pacientes com a Covid-19 e na conquista de mais leitos de UTI para região, a serem implantados emergencialmente no Hospital Regional.
“Estamos unidos, os 15 prefeitos, mais o deputado José Milton, com a Secretaria de Estado da Saúde de Sombrio e agora pedindo, claro, para nossos vereadores nos darem as mãos nessa batalha, pois é para todos. Assim como o Dom Joaquim atende municípios da região, inclusive com transferências de Araranguá para cá em leitos de espera, nós sombrienses também usamos o regional e sempre tive a linha de que as fronteiras municipais são meramente imaginárias e burocráticas, porque na realidade somos um povo só e queremos que todos fiquem bem, para sairmos logo dessa pandemia”, comenta a prefeita Gislaine Cunha, que deve participar da sessão, reforçando a necessidade da aprovação do projeto.