Tartatuga desova em Balneário Gaivota

Publicidade

Um caso raríssimo aconteceu em Balneário Gaivota.

Uma tartaruga de couro( Dermochelys coriacea) desovou em nossa região, o local está sendo monitorado pela equipe da Educamar ( pesquisa e monitoramento Costeiro de animais marinhos) equipe do Ceclimar RS e Polícia Ambiental. Afim de proteger os ninhos até o nascimento que ocorrerá em média de 35 a 60 dias.

A Tartaruga de couro é a maior tartaruga marinha do mundo, podendo atingir até 2m de comprimento, pesando até 700kg. A espécie está amplamente distribuída em águas tropicais e temperadas do oceano. A reprodução dela espécie ocorre de 2 a 3 anos em cada ciclo reprodutivo podem desovar até 7x produzindo até 100 ovos. O que nós surpreende é que a área de desova está geralmente localizada no litoral do espírito santo, onde a areia da praia é muito mais quente. Assim os filhotes terem mais chances de sobreviverem após o período de incubação.

Publicidade

O que ocorre é que há uma enorme possibilidade de a tartaruga desovar novamente em um raio de 50km ou em apenas alguns metros em apenas 9 a 14 dias após está última desova que ocorreu na madrugada do dia 23/01 em Baln. Gaivota.

Este mesmo indivíduo, já desovou a 12 dias atrás em Arroio do Sal, Litoral Gaúcho. As equipes da Educamar, Ceclimar e Polícia Ambiental, estarão monitoramento toda a região nós próximos dias, afim de proteger este novo berçário escolhido na nossa região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui