Nesta terça-feira, o Grêmio venceu o Londrina por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor gaúcho marcou ainda no começo do jogo e conseguiu manter a vantagem em meio a um jogo movimentado.
Com o resultado, o Grêmio se mantém na quarta posição, com 25 pontos, e, dessa forma, não pode ser alcançado pelo Sport, primeiro time fora do G4, nessa rodada. Do outro lado, o Londrina é o 10º colocado, com 18 pontos.
Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia fora de casa em confronto direto no G4. O time paranaense joga no sábado, às 11 horas, em casa, contra o CSA.
O jogo
A partida já começou com o Grêmio no campo de ataque, buscando a vitória. Dessa forma, aos 13 minutos, Diego Souza achou belo passe para Biel, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
O Londrina respondeu e, assim, chegou com perigo aos 20 minutos, quando Gabriel Grando saiu mal do gol e Caprini aproveitou na sobra para finalizar. A bola, no entanto, foi na trave. No lance seguinte, em novo erro do goleiro, Samuel Santos marcou o gol após rebote, mas o árbitro anulou por toque de mão.
O primeiro tempo seguiu movimentado, porém não teve outros gols e, dessa maneira, terminou com o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, mais um gol anulado do Londrina. Logo aos três minutos, após escanteio, Johnny Lucas chutou e, na sobra, Matheus Lucas disputou no alto com Gabriel Grando para mandar o fundo das redes. O lance, porém, foi anulado pelo árbitro.
A partida pegou fogo e, assim, o Grêmio foi ao ataque. Aos 11, Bitello parou em Matheus Nogueira. Quatro minutos depois, o goleiro do Londrina voltou a brilhar com duas defesas em sequência. Na primeira, ele espalmou chute de Janderson e, na sobra, encaixou finalização rasteira de Diego Souza.
O ritmo seguiu acelerado até os minutos finais da partida, mas o placar não teve novas alterações. Dessa forma, o jogo terminou com vitória gremista.
Gazeta Esportiva