A tarde do último sábado (30) foi repleta de tradição, cultura e boa companhia com a realização da 2ª Mateada de Balneário Arroio do Silva. O evento aconteceu na Praça Central e proporcionou para a comunidade mais um momento de encontro e integração. O público teve a oportunidade de aproveitar apresentações artísticas, música, declamações e, claro, o tradicional chimarrão.
“Essa é a segunda edição do evento que já é sucesso. A mateada não só valoriza a cultura e tradição gaúcha como promove a integração da comunidade”, frisa a secretária de turismo, Itaionara Recco.
No município de Balneário Arroio do Silva pouco mais de 80% dos moradores são gaúchos, por isso, a cultura e a tradição tem se enraizado. “Estava muito lindo. Parabéns à Administração”, registrou Marlene Farezin.
Além da Mateada Cultural que vem conquistando o público, o calendário do município conta com a Semana Farroupilha e a cidade também celebra o Dia do Gaúcho – dia 20 de setembro é feriado no município. Neste ano a Semana Farroupilha acontece nos dias 13 a 20 de setembro. A estrutura é montada na Av. Salmi Paladini, esquina com a Av. Florianópolis.