Na manhã desta terça-feira (23), dois crimes de roubo chocaram moradores de Balneário Gaivota, no bairro Jardim Ultramar. As ocorrências envolveram uma adolescente de 13 anos e uma idosa de 85 anos, ambas vítimas de violência.
O primeiro caso aconteceu por volta das 8h50, quando a adolescente se deslocava para a escola e foi abordada por um homem em uma bicicleta. Sob ameaça de arma branca, ele exigiu o celular da vítima, arrancou o aparelho de suas mãos e fugiu em seguida.
Poucas horas depois, por volta das 11h, a Polícia Militar foi novamente acionada para o mesmo bairro. Dessa vez, uma idosa de 86 anos foi surpreendida dentro de sua residência. Além de ter os pertences levados, a vítima sofreu agressões físicas, apresentando vários cortes no couro cabeludo e ficando inconsciente. Ela recebeu atendimento inicial no posto de saúde do bairro e foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.
Segundo testemunhas, o autor tinha as mesmas características do suspeito do primeiro roubo. Com base nas informações, a guarnição iniciou buscas intensas e localizou o homem, de 36 anos, na COHAB do município.
O suspeito foi preso em flagrante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia em Araranguá.