A proliferação do mosquito Aedes aegypti neste ano de 2025, em Balneário Gaivota, ocasionou um óbito e deixou pessoas em tratamento ou aguardando resultado de exames. Ainda em situação de emergência em saúde, a Administração Municipal de Balneário Gaivota, através da Secretaria de Saúde, desencadeou uma ação de pulverização dos órgãos públicos no último sábado, dia 4, na parte da manhã.
A pulverização (BRI) que é promovida pela DIVE/SC, envolveu agentes de Endemias e da Secretaria de Obras. Os órgãos que receberam a pulverização foram: Secretaria de Obras, Delegacia de Polícia Civil, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores. A ação contou com os técnicos da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia e Grasiela Santos, com apoio dos profissionais Tatiane Santiago Santana e Gilberto Vinícius S Vieira (Beto Cavalo), ambos da Secretaria de Obras.
As ações de prevenção, limpeza e conscientização dos moradores vão se intensificar até a chegada do verão, onde a população passa de 100 mil pessoas.
Aviso à população
Devido ao aumento no número de casos de Dengue e Chikungunya no município de Balneário Gaivota, é necessário e primordial o uso de repelente por toda a população. Reforce os cuidados: tire 10 minutos do seu tempo e cuide do seu pátio. Elimine criadouros do mosquito e proteja sua família.