A Polícia Militar de Araranguá prendeu, na tarde de quarta-feira (9), três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nova Divinéia, nas proximidades do UCCA (Unidade Central de Cadastro e Atendimento). A ação ocorreu por volta das 15h15, durante rondas preventivas da guarnição.
De acordo com a PM, os policiais visualizaram dois homens em frente a uma residência realizando comércio de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos correram para dentro da casa, onde foram abordados.
Durante a revista, os agentes identificaram um homem de 42 anos, que afirmou ser usuário, e outro de 25 anos, morador e proprietário do imóvel. No interior da residência, também foi encontrada uma mulher de 18 anos.
Na busca domiciliar, os policiais localizaram 10,42 gramas de crack já embaladas para a venda, além de uma balança de precisão, R$ 1.931,00 em dinheiro, uma faca, embalagens plásticas e uma máquina de choque.
A guarnição do K-9 foi acionada para dar apoio à ocorrência, utilizando o cão de faro na varredura do local.
Os três envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia de Araranguá, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.