Endrios Rodrigues, de apenas 16 anos, encantou o público e conquistou o primeiro lugar na categoria geral do Festival Santa Catarina Canta, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A grande final ocorreu neste domingo (9), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e reuniu os 21 finalistas das sete regiões catarinenses.
Natural de Meleiro, no Extremo Sul do Estado, Endrios é estudante da rede estadual, na EEB de Meleiro, e começou a cantar em 2023, durante uma gincana escolar. Desde então, não parou mais. “Foi um espetáculo! Não digo isso só pelo show do Daniel e pela minha premiação, mas também pelas apresentações de todos os candidatos. Foi uma honra estar entre eles. Estou muito grato pela oportunidade de cantar com a Camerata Florianópolis e por tudo o que o Santa Catarina Canta me proporcionou”, declarou o vencedor.
Inspirado pela mãe, Evânia, e pela madrinha musical, Marília Dutra, Endrios dedicou sua apresentação às duas. Como prêmio, ele recebeu R$ 20 mil e terá a oportunidade de se apresentar em um concerto da Camerata Florianópolis na temporada 2025/2026.
Idealizador do evento, o governador Jorginho Mello destacou a importância do festival. “O Santa Catarina Canta mostra o quanto nosso Estado é rico em talento. São histórias de dedicação, sonhos e oportunidades que se encontram num evento que já ganhou o coração dos catarinenses.”
O festival percorreu 23 cidades catarinenses desde julho, ouvindo 460 vozes entre os 1.300 inscritos. Na categoria infantojuvenil, a vencedora foi Gabrielly Scotton, de Concórdia.
O Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis. A edição 2025 envolveu artistas de todas as regiões e mobilizou milhares de pessoas em audições, semifinais e shows.










