Na tarde de quarta, dia 12, a polícia Militar de Sombrio foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um casal de pessoas em situação de rua no centro da cidade, em frente às Lojas Colombo.
De acordo com a denúncia, o casal estava em uma briga, e a mulher teria acertado uma tijolada na cabeça do companheiro durante uma discussão sobre uma marmita.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por um funcionário das Lojas Colombo que um policial civil, que estava passando pelo local, já havia conduzido o companheiro da mulher até o Hospital Dom Joaquim para receber atendimento médico devido à agressão.
A guarnição então se dirigiu ao hospital, onde conversou com a vítima, que relatou os detalhes da agressão e explicou que mantém uma união estável com a agressora. Ele ainda relatou que a companheira tem um histórico de perturbação da ordem pública, com atitudes agressivas e conflitos constantes com comerciantes e moradores de rua. Segundo a vítima, a agressora também costuma xingar, fazer suas necessidades fisiológicas nas ruas e se envolver em brigas frequentes.
Ao ser localizada, a mulher resistiu à prisão. Ela se atirou ao chão, dificultando a abordagem dos policiais. A guarnição conseguiu imobilizá-la e conduzi-la à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A mulher foi autuada pelos crimes de lesão corporal leve dolosa, resistência e desobediência, e aguarda os trâmites legais para responder pelos atos praticados.










