Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Balneário Arroio do Silva viveu um sábado cheio de cultura, conhecimento e participação ativa da comunidade escolar.
O evento, realizado no Centro Multiuso Esther Pacheco Mucillo, contou com uma exposição vibrante de roupas afro, brinquedos, instrumentos e máscaras. Alunos, famílias e visitantes também acompanharam apresentações culturais, puderam fazer tranças na hora e participaram de atividades preparadas especialmente para todas as idades.
A Mostra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de um projeto desenvolvido pela assistente social Luciane Santini e pelo psicólogo Everton Bandiera, com a colaboração de todas as escolas da rede. Durante a semana, as unidades trabalharam o tema em sala de aula e selecionaram produções que ficaram expostas durante o evento.
“Trabalhar a consciência negra na educação é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e respeitosos”, destacou a secretária de Educação, Dayane de Freitas Leonardeli, celebrando a forte participação do público na 2ª edição da Mostra Cultural.
O objetivo da ação foi envolver a comunidade, valorizar a história e a cultura afro-brasileira e fortalecer a construção de uma educação que promove respeito, diversidade e inclusão.










