Um caso grave de violência doméstica mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (4), em Cocal do Sul. A ocorrência, registrada às 7h57, envolveu sequestro, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.
A vítima, de 39 anos, foi levada à força por seu ex-companheiro, de 43 anos, após ele invadir a residência armado com uma faca e uma machadinha. Ele amarrou a irmã da vítima, de 27 anos, com uma corda, antes de fugir com a mulher em um veículo.
Após conseguir se soltar, a solicitante acionou a PM, que mobilizou equipes de cidades vizinhas. Por volta das 9h, o carro foi localizado em uma área isolada próxima à barragem de Siderópolis, na trilha da Gruta da Serrinha.
A vítima relatou ter sido coagida durante todo o trajeto. O suspeito admitiu saber da existência da medida protetiva e alegou ter ido ao encontro da ex-companheira “para conversar”.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Civil, juntamente com o veículo e os objetos apreendidos. O homem foi autuado por sequestro, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.










