Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos na noite de quinta-feira (11) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas após uma perseguição policial que envolveu a BR-101 e o bairro Mato Alto, em Araranguá. A ocorrência foi registrada às 21h16.
A Polícia Militar realizava patrulhamento tático quando avistou uma motocicleta com características semelhantes às usadas em um assalto recente. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão da rodovia federal, passando por quebra-molas e colocando pedestres e motoristas em risco.
Após alguns metros, a motocicleta perdeu estabilidade e caiu para a marginal. Os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais.
Com o condutor, os militares encontraram 195,8 gramas de maconha divididos em três porções prontas para venda. O adolescente afirmou ter adquirido o entorpecente de um caminhoneiro. O carona não portava materiais ilícitos.
Os dois foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Araranguá, onde ficaram à disposição da autoridade policial.









