O advogado Ozair da Silva, conhecido como Banha, foi reconduzido por aclamação ao comando da Coordenação Microrregional do Extremo Sul Catarinense do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão ocorreu durante um encontro realizado na noite de sábado (13), em Sombrio, que reuniu mais de 80 representantes de todos os municípios da região onde o partido está organizado.
Ao comentar a recondução, Banha destacou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido, mas ressaltou o aumento da responsabilidade à frente da coordenação. Segundo ele, o consenso em torno de seu nome é resultado de uma condução colegiada e participativa adotada nos últimos três anos. “É reconfortante o reconhecimento, mas aumenta a responsabilidade. Vamos reforçar ainda mais essa participação”, afirmou.
Entre as ações previstas para o novo período, o coordenador microrregional destacou a ampliação da atuação partidária por meio da organização de setoriais. Atualmente, já estão definidos o Setorial das Mulheres, coordenado por Sayonara Pessoa, de Araranguá; o Setorial LGBTQI+, sob coordenação de Antônio Luís Ferreira, o Toninho, de Balneário Gaivota; e o Setorial da Juventude, coordenado por Maurício Ferreira, de Ermo. Outros setoriais devem ser definidos nos próximos encontros.
Durante a reunião, também foram eleitos por consenso os novos integrantes da coordenação microrregional. Camila de Jesus Souza, de Araranguá, assumiu a Secretaria de Formação Política; Alfredo Lameira, de Balneário Gaivota, a Secretaria de Organização Partidária; Andréia Teixeira, de Sombrio, a Secretaria de Movimentos Populares; e Gilvan de França, de Maracajá, a Secretaria de Comunicação.
O encontro contou ainda com a presença do secretário-geral do PT de Santa Catarina, Horst Doering, que representou a executiva estadual do partido.










