Um incêndio em uma edificação unifamiliar mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (22), em Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 19h35, na Rodovia Prefeito João Luiz da Silva, no bairro Costa do Rio Mampituba.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres, com a viatura acionada pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) após solicitação informando sobre o incêndio. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e constataram que o fogo já se encontrava em fase de desenvolvimento completo, atingindo grande parte da estrutura da residência.
Diante da dimensão do incêndio, foi realizado o dimensionamento da cena com avaliação em 360 graus, além da mitigação dos riscos existentes. Em razão do tempo de resposta e da proporção das chamas, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Torres (RS).
O combate às chamas ocorreu inicialmente de forma externa, com o uso de mangotinho, além de uma linha de 2½ polegadas com divisor e duas linhas de ataque de 1½ polegada, permitindo o controle do fogo em todos os lados da edificação. Após a contenção das chamas, as equipes realizaram o ingresso no imóvel para o trabalho de rescaldo.
Durante toda a operação, foram utilizados aproximadamente 25 mil litros de água, sendo que a guarnição de Torres/RS auxiliou no abastecimento da viatura.
Após o encerramento dos trabalhos, o local foi deixado sob os cuidados do proprietário, que recebeu orientações quanto à preservação da cena para posterior perícia técnica, a fim de apurar as causas do incêndio. Não houve registro de vítimas.










