Foi identificado o homem que morreu no grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (23) na BR-101, no elevado de Santa Rosa do Sul. Trata-se de Oscar Lima Reus, de 76 anos, morador do município de Sombrio.
De acordo com as informações apuradas no local, o idoso conduzia um Fiat Palio e teria trafegado na contramão da rodovia, o que provocou uma colisão envolvendo outros dois veículos: um Peugeot e um Ford Fiesta. Oscar não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
No Peugeot estava um casal; o motorista ficou ferido e recebeu atendimento médico. Já no Ford Fiesta havia apenas o condutor, que ficou preso às ferragens, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.
A ocorrência mobilizou equipes da CCR ViaCosteira, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizaram o atendimento às vítimas e os procedimentos de segurança e controle do tráfego.
Os atos fúnebres de Oscar Lima Reus serão realizados no salão comunitário do bairro Rio de Dentro, no município de Mampituba (RS). O velório terá início a partir das 17h de quinta-feira, e o sepultamento ocorrerá na sexta-feira. Segundo a Funerária Catarinense, responsável pelos serviços, a data do sepultamento foi definida a pedido da família, em razão da chegada de familiares de outras localidades.










