Uma ocorrência grave mobilizou a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (9), em Balneário Gaivota. Um casal foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e abandono de incapaz, após abordagem realizada no bairro Figueirinha, por volta das 19h05.
Durante rondas, a guarnição visualizou um veículo Fiat Mobi branco em atitude suspeita. No interior estavam um homem de 44 anos e uma mulher de 39 anos. Com o condutor, os policiais encontraram 11,4 gramas de cocaína e 20,98 gramas de skank. Nada de ilícito foi localizado com a mulher.
Na busca veicular, foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições intactas, uma porção de maconha pesando 522,53 gramas e a quantia de R$ 5.769 em dinheiro. Após a localização do material, o homem confessou que realizava entregas de drogas para a facção criminosa PGC.
O suspeito informou ainda que residia em Criciúma e autorizou o deslocamento da guarnição até sua casa. No local, os policiais encontraram mais 2.854,17 gramas de maconha e 1.150,81 gramas de cocaína.
Durante a verificação da residência, foram encontradas três crianças, de 12, 7 e 4 anos, sozinhas no imóvel, sem qualquer responsável. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção dos menores.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araranguá, onde permaneceram à disposição da Justiça.










