Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de uma caminhonete Ford Ranger branca, roubada na tarde de ontem (19), no bairro Caverazinho, em Araranguá. O caso mobilizou guarnições entre os municípios de Araranguá e Maracajá e contou com a participação do Tático da PM.
Segundo informações, o roubo ocorreu por volta das 17h, quando a caminhonete foi subtraída. Pouco depois, por volta das 19h49, a polícia recebeu a denúncia e iniciou buscas pelas extremidades da cidade. Durante as diligências, já na cidade vizinha de Maracajá, após o pedágio, a equipe avistou um veículo com características idênticas à caminhonete roubada.
Foi iniciado um acompanhamento tático até um posto de combustíveis, onde o condutor da Ranger tentou se evadir e, ao receber ordem de parada, jogou um objeto para o banco dianteiro. Durante a revista, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, de cor preta, dentro do veículo.
As investigações também revelaram que mais veículos estavam envolvidos na ação criminosa: uma VW/Nova Saveiro vermelha e uma Chevrolet/Spin branca foram utilizadas para dar apoio ao roubo. Em diligências no entorno do posto, ambos os carros foram localizados e dentro da GM Spin branca estavam os bens subtraídos da vítima.
Nenhum detalhe sobre prisões foi divulgado até o momento, e a polícia segue com as investigações para identificar todos os envolvidos na ação.










