Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) realizaram, na manhã desta quarta-feira (21), assembleia geral com pauta voltada à análise da prestação de contas do período e à eleição da nova diretoria da entidade. O encontro reuniu gestores municipais da região e reforçou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento regional.
Durante a assembleia, as contas referentes ao período foram apresentadas e analisadas pelos prefeitos. Na sequência, em consenso entre os participantes, foi definida a nova presidência da AMESC. O prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Pereira Bianchin, foi eleito presidente da associação e assumirá oficialmente o cargo no final de janeiro. A solenidade de posse está prevista para ocorrer no mês de fevereiro, em data ainda a ser definida.
Ao se manifestar, Alex Bianchin agradeceu a confiança unânime dos colegas e destacou que esta será a terceira vez que assume a presidência da AMESC. Segundo ele, o compromisso permanece com o fortalecimento da atuação regional. “Assumo mais uma vez com muita dedicação, contando com a parceria de todos os gestores. O nosso foco continuará a ser o desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense como um todo, sempre pensando de forma regional”, afirmou.
Na oportunidade, o novo presidente também parabenizou a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, pelo trabalho desempenhado à frente da entidade, ressaltando o empenho, a responsabilidade e a condução das ações em benefício dos municípios associados.
A assembleia evidenciou, ainda, a relevância da AMESC como espaço de diálogo, planejamento e articulação entre os municípios, fortalecendo a união regional em prol de pautas comuns e do desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense. Além da presidência da AMESC, Alex Bianchin também acumula a presidência do CIS AMESC.
Nova diretoria da AMESC
Presidente
Alex Sandro Pereira Bianchin – Prefeito de São João do Sul
1º Vice-Presidente
Paulo Della Vecchia – Prefeito de Ermo
2º Vice-Presidente
Everaldo dos Santos – Prefeito de Balneário Gaivota
1º Secretário
Heriberto Afonso Schmidt – Prefeito de Turvo
2º Secretário
Anibal Brambila – Prefeito de Maracajá
Conselho Fiscal – Titulares (Mandato: 01/02/2026 a 31/01/2027)
Almides Roberg Silva da Rosa – Prefeito de Santa Rosa do Sul
Clelio Daniel Olivo – Prefeito de Morro Grande
Elisandro Pereira Machado – Prefeito de Praia Grande
Sander Just – Prefeito de Jacinto Machado
Valmir Augusto Rodrigues – Prefeito de Passo de Torres
Conselho Fiscal – Suplentes
Anderson André Scardueli – Prefeito de Meleiro
Vilmar Maffiolette – Prefeito de Timbé do Sul
Cesar Antonio Cesa – Prefeito de Araranguá
Evandro Scaini – Prefeito de Balneário Arroio do Silva
Gislaine Dias da Cunha – Prefeita de Sombrio










