Um grave acidente de trânsito do tipo engavetamento foi registrado na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15h30, na BR-101, no bairro Vila Beatriz, em Maracajá, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência envolveu diversos veículos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Concessionária CCR ViaCosteira, SAMU, SAER/SARASUL e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu três automóveis — um Chevrolet Onix, uma Chevrolet Montana e um VW T-Cross — além de uma motocicleta Honda Bros e uma van Renault.
A guarnição foi acionada pela Central de Operações do Bombeiro Militar (COBOM) e, ao chegar ao local, confirmou a natureza da ocorrência. A CCR ViaCosteira já realizava o atendimento inicial de uma das vítimas, condutora da motocicleta, o que motivou o acionamento do SAER/SAMU Aeromédico para apoio especializado.
A equipe do Auto Socorro de Urgência prestou atendimento à passageira da motocicleta, uma mulher de 27 anos, que se encontrava consciente, orientada, caminhando pelo local e com sinais vitais estáveis, apresentando escoriações no membro inferior direito.
Já o condutor da motocicleta, um homem de 35 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico grave. Ele foi atendido e estabilizado no local pelas equipes de resgate e, posteriormente, encaminhado ao Hospital São José de Criciúma, com o apoio de uma ambulância de suporte avançado do SAMU, após a atuação do aeromédico.
Outras vítimas envolvidas na ocorrência, homens de 49 e 59 anos, condutores dos demais veículos, apresentavam sinais vitais normais e recusaram atendimento médico, permanecendo no local do acidente.
Também atuaram na ocorrência o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-121), do Corpo de Bombeiros de Araranguá, além da Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo controle do tráfego e levantamento da dinâmica do acidente.
As causas do engavetamento não foram informadas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.










