A Polícia Militar prendeu três pessoas na noite deste domingo (25) por tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota. A ocorrência foi registrada por volta das 18h45, após denúncias apontarem que uma residência de madeira estaria sendo utilizada para o comércio e depósito de entorpecentes.
Conforme a PM, a guarnição já tinha conhecimento prévio das denúncias e intensificou as rondas na região. Durante o patrulhamento, ao passar em frente ao imóvel suspeito, os policiais visualizaram um homem em frente à residência portando um objeto nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura e a iminência da abordagem, o suspeito dispensou o objeto no chão e tentou fugir para o interior do imóvel, sendo contido pelos policiais.
O homem, de 47 anos, foi abordado e, ao verificar o objeto descartado, constatou-se tratar de substância análoga à maconha. Ainda do lado externo da residência, os policiais visualizaram, sobre a mesa da cozinha, uma balança de precisão e um torrão de maconha, caracterizando situação de flagrante.
Diante disso, foi realizada busca no interior do imóvel, onde foi localizada grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha, crack e ecstasy, todas fracionadas e prontas para a comercialização. No local também foram apreendidas cinco balanças de precisão, rolos de insulfilm, uma sacola com diversos pacotes plásticos utilizados para embalar os entorpecentes, dois pacotes de cápsulas vazias, um encapsulador manual, além de R$ 144,00 em dinheiro em notas fracionadas e três aparelhos celulares.
No interior da residência, além do suspeito de 47 anos, foram abordados um adolescente de 15 anos e um homem de 33 anos, o que configurou também o crime de corrupção ou facilitação da corrupção de menor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. O adolescente foi encaminhado conforme prevê a legislação específica.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que auxiliam diretamente no combate ao tráfico de drogas e na proteção de crianças e adolescentes.










