Teve início nesta quinta-feira (29) a 22ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja, em Jacinto Machado, evento que ao longo dos próximos três dias (29, 30 e 31 de janeiro) deve atrair milhares de visitantes de toda a região Sul de Santa Catarina.
Tradicional no calendário do agronegócio regional, o Campo Agroacelerador já se consolidou como o maior dia de campo do agronegócio do Sul catarinense, reunindo tecnologia, inovação e conhecimento voltados às mais diversas culturas agrícolas. Durante o evento, produtores rurais, técnicos, estudantes e visitantes têm acesso às principais novidades do setor, com foco na aplicação prática nas propriedades.
A organização segue trabalhando intensamente na montagem das estruturas, sinalização e últimos ajustes do parque, garantindo conforto, segurança e uma experiência qualificada ao público.
Programação diversificada e vitrines tecnológicas
Em parceria com o Sescoop/SC, o evento oferece vitrines tecnológicas nas culturas de arroz, soja, milho, soja na várzea, banana, maracujá, hortaliças, pitaya, pastagens e plantas bioativas. Os espaços apresentam informações sobre manejo, resultados de pesquisas, diversificação produtiva, além do lançamento de novas tecnologias e materiais genéticos.
A programação também contempla a 4ª Abertura da Colheita da Pitaya de Santa Catarina, solenidade oficial com a presença de autoridades, além de atrações tradicionais como o Tombo da Polenta, com o grupo Amici Della Polenta, de Urussanga.
O público também poderá acompanhar oficinas da Epagri, palestras técnicas, exposição de animais, missa campal, a formatura da 4ª turma do programa Cooperja do Amanhã Jovens e a presença da Carreta Agro pelo Brasil, do Sistema Senar, que traz tecnologia e informação ao campo.
Evento pensado para toda a comunidade
Para a gerente do campo, Daniela Reichert, a realização do Campo Agroacelerador é resultado de um trabalho contínuo ao longo de todo o ano.
— Trabalhamos ao longo de todo ano para que o Campo Agroacelerador aconteça. Sempre preparamos uma programação de muita qualidade, e nesta edição não será diferente. Esperamos visitantes do campo e da cidade, com programação para todas as idades. Queremos mostrar a força da agricultura da nossa região, a tecnologia das máquinas e veículos, a pecuária de ponta e a essência da agricultura familiar e do cooperativismo — destacou.
O Campo Agroacelerador é promovido pela Cooperja e é gratuito, sendo voltado a cooperados, famílias, produtores, técnicos, estudantes, pesquisadores, visitantes e autoridades, com foco na transferência de tecnologia, informação de qualidade e fortalecimento do agronegócio regional.
A programação completa pode ser conferida no site oficial: www.campoagroacelerador.com.br.










