Na tarde desta segunda-feira, 9, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 19º Batalhão, apreendeu armas de fogo e munições no bairro Urussanguinha, em Araranguá.
A ocorrência começou após denúncia de que um homem estaria armado em um veículo e que uma van branca acompanhava o automóvel, havendo suspeita de que seus ocupantes também portassem armas.
Com apoio das equipes do Tático e do Canil, a guarnição realizou a abordagem em frente a um estabelecimento comercial na Rua Governador Jorge Lacerda. No carro estavam o condutor e um passageiro. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. O outro veículo suspeito também foi abordado, na Avenida Sete de Setembro, e igualmente não apresentou irregularidades.
Em conversa com os policiais, o passageiro relatou que possuía armas de fogo em sua residência.
No apartamento, os militares localizaram, sobre o guarda-roupas do quarto do casal, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .22 municiado, uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, um carregador tipo caracol, além de diversas munições de calibres .22, .380, 9mm e 12.
Diante dos fatos, o homem, de 38 anos, que não possuía autorização legal para posse ou porte, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia junto com o material apreendido.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da comunidade, que podem ser feitas pelo telefone 190, contribuindo para a retirada de armas ilegais de circulação e para a segurança da população.










