Um homem de 20 anos foi preso duas vezes em menos de três horas nesta quarta-feira (18), no bairro Lagoão, em Araranguá, por crimes relacionados à violência doméstica. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina e é desdobramento de um fato registrado na noite anterior.
Na terça-feira (17), a vítima, de 19 anos, relatou que o ex-companheiro arrombou a porta de sua residência, invadiu o imóvel e a agrediu com socos e arranhões. Segundo o relato, ele também danificou objetos da casa utilizando um martelo. O suspeito não foi localizado naquele momento, e a jovem foi orientada a solicitar Medida Protetiva de Urgência com base na Lei Maria da Penha.
Já na quarta-feira, por volta das 14h10, o homem foi flagrado deixando a residência da vítima e acabou preso por descumprimento da medida protetiva. Ele foi conduzido à Delegacia, mas liberado em seguida, pois ainda não havia sido formalmente intimado da decisão judicial.
Cerca de duas horas depois, o suspeito retornou ao local, danificou o veículo da ex-companheira e passou a ameaçá-la, assim como a irmã dela, de 14 anos, que sofreu lesões leves. Após diligências e com apoio da ROCAM, o homem foi localizado no bairro Jardim das Avenidas e preso novamente, sendo encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.










