A Associação de Moradores da Praia Village Dunas (AMOVIDAS), de Balneário Gaivota, comemorou seus 27 anos de fundação em evento que reuniu associados, representantes da iniciativa privada e autoridades municipais. A celebração marcou não apenas a trajetória da entidade, fundada em 24 de fevereiro de 1999, mas também a revitalização da sede social, cuja obra estava paralisada desde 2012 por falta de recursos.
A solenidade contou com a presença do prefeito Everaldo dos Santos (Kekinha), do presidente da Câmara de Vereadores Jaison Pereira Leal, do vice-presidente Leonardo Coelho Dorneles e do vereador Dinei da Farmácia, além de representantes da Imobiliária Village Dunas, parceira da associação.

Abrindo as falas, representante da imobiliária destacou a união entre a empresa, a associação e o poder público. “Nós da Imobiliária Village Dunas estamos unidos. É uma parceria que tem dado certo: associação de moradores, iniciativa privada e prefeitura trabalhando juntas pelo bairro e pela região Norte de Balneário Gaivota”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Everaldo dos Santos ressaltou os investimentos realizados no lado Norte do município. “Já investimos mais de 30 milhões de reais na região, seja no Caminho do Mar, na escola, na creche ou em ruas pavimentadas. Mas também faço um apelo aos moradores: o poder público não consegue fazer tudo sozinho. Quando moradores, bairros e prefeitura se unem, as coisas dão certo”, destacou. O chefe do Executivo também mencionou a aquisição de novos equipamentos para reforçar os serviços e projetos futuros, como o segundo acesso entre Balneário Gaivota e São Miguel.

A presidente da AMOVIDAS, Elaine Maria Scalco, fez um agradecimento especial aos sócios e parceiros que contribuíram para a revitalização da sede. “Se não fossem os sócios, não existiria a associação. Meu agradecimento à Imobiliária Village Dunas, ao poder público e a todos que apostaram nesta gestão. Essa revitalização é fruto de união”, declarou.
A obra incluiu instalação de telhado novo, execução de contrapiso, revitalização da cancha e melhorias na estrutura externa, como nova cerca. A iniciativa contou com o apoio dos sócios Mozart Ricardo Kleber e Irineu Berte, doação de telhas por uma sócia com apoio da empresa Esmasil e parceria da iniciativa privada na estrutura e mão de obra.
Representantes do Legislativo também reforçaram a importância das associações comunitárias. O presidente da Câmara, Jaison Pereira Leal, destacou que “onde há união e força da população, as melhorias acontecem”. Já os vereadores Leonardo Coelho Dorneles e Dinei da Farmácia ressaltaram que a Câmara permanece à disposição para atender as demandas encaminhadas pela comunidade organizada.

Encerrando o evento, foi reforçado o convite para que moradores se associem e participem ativamente da entidade. A associação destacou ainda projetos em andamento, como melhorias na Avenida Emas, e reforçou o pedido para que cada morador contribua cuidando de seu lote e colaborando com a organização do bairro.
A celebração dos 27 anos simboliza o fortalecimento institucional da AMOVIDAS e consolida uma nova etapa marcada pela parceria entre comunidade, iniciativa privada e poder público em prol do desenvolvimento da Praia Village Dunas.











