Uma ação da Polícia Militar resultou na localização de drogas e materiais utilizados no tráfico durante a madrugada desta terça-feira (10) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 00h25, no bairro Divinéia, em uma área conhecida popularmente como favela do UCCA.
De acordo com a PM, uma guarnição do K9 (canil) realizava rondas em um ponto já conhecido pelas autoridades pela prática de tráfico de drogas quando os policiais perceberam dois homens em atitude suspeita em uma esquina.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos empreenderam fuga, correndo em direção a uma área próxima. Apesar das buscas realizadas pelos policiais, os dois não foram mais localizados.
Diante da suspeita de que algo poderia ter sido deixado para trás, os policiais decidiram utilizar o cão farejador da guarnição K9 para realizar uma varredura no local.
Durante a busca, o animal indicou um ponto específico sob uma pedra, atrás de um poste de iluminação pública. No local, os policiais encontraram um embrulho contendo 8,1 gramas de cocaína e 34,2 gramas de crack, além de duas balanças de precisão, equipamentos comumente utilizados para a pesagem e fracionamento de drogas para venda.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para a seção técnica do 19º Batalhão de Polícia Militar, onde serão realizados os procedimentos de registro e investigação.
A Polícia Militar reforça que ações de patrulhamento e o uso de cães de faro do canil K9 têm sido ferramentas importantes no combate ao tráfico de drogas na região.











