Em reunião realizada no Departamento Municipal de Esportes de Sombrio (DME), foi definido o cronograma oficial dos Jogos Escolares de Sombrio (JES). O encontro reuniu professores das redes municipal, estadual, particular e do Instituto Federal e, além de ajustes no regulamento, confirmou o dia 9 de abril como data de início das competições.
A abertura oficial contará com as disputas de xadrez e tênis de mesa, dando início a um calendário extenso, que inclui também modalidades como futsal, handebol, badminton, atletismo, basquete, vôlei e vôlei de praia.
Até o dia 23 de abril, as atenções estarão voltadas para a categoria sub-17, que serve como classificatória para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Já na categoria sub-14, os atuais campeões serão os responsáveis por representar o município na próxima fase da competição.
O calendário esportivo também contempla as Olimpíadas Escolares de Sombrio (Olimpes) e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, nas categorias sub-14 e sub-17, respectivamente, ampliando as oportunidades de participação dos estudantes.
Para o gerente do DME, Fábio Rocha, o alinhamento prévio com os educadores é fundamental para o sucesso do projeto. Mais do que a organização das competições, o foco está na formação dos alunos e no fortalecimento do vínculo com a escola.
“Esse diálogo é fundamental. Os Jogos Escolares não são apenas competições; são ferramentas de formação. É ali que identificamos talentos, mas, principalmente, onde fortalecemos o esporte educacional e o orgulho de representar Sombrio”, destacou.










