Um homem de 33 anos foi preso na tarde de segunda-feira (22) no bairro Caveirazinho, em Araranguá, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado ao descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações sobre a existência de um mandado de prisão em desfavor do suspeito e iniciou diligências para localizá-lo.
Após buscas, o homem foi encontrado em sua residência, onde foi abordado e informado sobre a ordem judicial expedida pela Comarca de Araranguá.
Conforme a PM, o mandado está vinculado ao crime previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.
Após a abordagem, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo assegurados ao homem todos os seus direitos constitucionais.
Na sequência, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.











