CapaGoverno de SC destina mais de R$ 20 milhões para obras em...

Governo de SC destina mais de R$ 20 milhões para obras em Timbé do Sul e Morro Grande

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Governo de Santa Catarina ampliou os investimentos no Extremo Sul catarinense com a destinação de mais de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura em Timbé do Sul e Morro Grande. Os recursos serão aplicados em novas pavimentações por meio do Programa Estrada Boa Rural e de convênios voltados à melhoria da mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico dos municípios.

As autorizações foram assinadas pelo governador Jorginho Mello nesta quinta-feira (25) e contemplam a pavimentação de importantes vias do interior, facilitando o deslocamento das famílias, fortalecendo o escoamento da produção agrícola e impulsionando a economia regional.

Segundo o governador, os investimentos refletem o compromisso do Estado com municípios de todos os portes. “Estamos levando obras que melhoram a vida de quem mora no interior, de quem produz, de quem gera emprego e renda e de quem precisa de estradas melhores para trabalhar e viver com mais dignidade”, afirmou.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou que os investimentos fazem parte de um planejamento estadual focado em obras estruturantes e duradouras.

Timbé do Sul recebe maior volume de investimentos

O maior aporte será destinado a Timbé do Sul, que receberá mais de R$ 17,9 milhões em obras de pavimentação. Pelo Programa Estrada Boa Rural, serão R$ 2,9 milhões para pavimentação de 4,75 quilômetros da estrada de acesso à comunidade de Vila Nova e outros R$ 3,3 milhões para a estrada da localidade de Morro Azul.

Além disso, o município contará com mais R$ 11,687 milhões para novas obras de pavimentação em outras vias, ampliando a conectividade entre comunidades e fortalecendo a infraestrutura local.

O prefeito Vilmar Maffiolette destacou que os investimentos representam uma conquista histórica para o município. Segundo ele, as obras vão melhorar a mobilidade e garantir mais qualidade de vida para a população do interior.

Morro Grande terá pavimentação na localidade de Santa Luzia

Já em Morro Grande, o Governo do Estado vai investir R$ 2,1 milhões na pavimentação de 4,77 quilômetros da estrada municipal rural MG-13, na localidade de Santa Luzia.

A obra deve melhorar o acesso às propriedades rurais, aumentar a segurança dos moradores e facilitar o transporte da produção agrícola, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.

Para o prefeito Clélio Daniel Olivo, o investimento representa um avanço importante para o município e atende uma demanda histórica da comunidade.

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui