Uma ação conjunta das guarnições do Tático, Rocam e K-9 da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e munições, além da condução de três homens à Central de Polícia, na noite deste domingo (2), em Araranguá.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h, no bairro Polícia Rodoviária, após uma investigação apontar intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas em uma residência da região.
Durante o monitoramento, os policiais observaram um veículo VW Gol deixando o imóvel. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu em direção à BR-101, no sentido sul, desobedecendo às determinações das guarnições e cometendo diversas infrações de trânsito, colocando em risco outros motoristas.
Segundo a Polícia Militar, durante a fuga foi possível ver os ocupantes do automóvel arremessando objetos pela janela, que aparentavam ser entorpecentes e dinheiro proveniente da atividade criminosa. Em determinado trecho, parte do material foi descartada.
Após a abordagem, os policiais identificaram o condutor, de 20 anos, e o passageiro, de 23 anos, ambos já conhecidos das forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas. No interior do veículo foram encontrados R$ 1.747 em dinheiro.
Ao refazer o trajeto percorrido durante a perseguição, as equipes localizaram 30 comprimidos de ecstasy, que haviam sido dispensados pelos ocupantes do Gol.
Enquanto isso, outro veículo que também deixou a residência investigada, um Chevrolet Cruze, tentou deixar o local, mas foi interceptado por outra guarnição. O motorista, de 42 anos, igualmente conhecido por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, estava com R$ 7.972 em espécie.
Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam sete munições intactas e uma deflagrada de calibre .38, uma pequena porção de maconha e diversos papelotes plásticos normalmente utilizados para embalar drogas.
Os três homens, juntamente com o dinheiro e todo o material apreendido, foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.









